Gmail: extensão no Google chrome permite criar mensagens autodestrutivas

Nova extensão do Google permite que seus emails se autodestruam
Os leitores que assistiram algum dos filmes Missão Impossível certamente irão lembrar das mensagens que se autodestroem depois de terem sido lidas pelos espiões. E parece que desenvolvedores buscaram inspiração no cinema para a criação de um serviço que permite controlar o tempo que uma mensagem enviada por e-mail permanecerá na caixa de entrada.
Aqui será apresentada uma extensão para o navegador de internet Google Chrome, que permite agendar o tempo em que a mensagem permanecerá disponível ao destinatário. 

A extensão  

Para usar o recurso de autodestruição de mensagens é preciso ter o navegador Google Chrome instalado e adicionar a extensão chamada Dmail, disponível nesse link aqui. Após instalada é recomendável reiniciar o navegador para que o recurso seja ativado. O controle da extensão será exibido próximo ao botão enviar, é opcional o seu uso conforme a preferência do remetente. Antes de enviar a mensagem, é possível escolher entre 1 hora, 1 dia ou 1 semana o tempo que o conteúdo mensagem permanecerá disponível para leitura.  

O Dmail também permite que o autor da mensagem possa solicitar a sua destruição a qualquer momento, mesmo que ela tenha recebido uma configuração de tempo antes do seu envio. A mensagem é criptografada para aumentar a segurança das informações, mas vale salientar que mesmo após a mensagem ter o seu conteúdo removido, o e-mail permanecerá na caixa de entrada do destinatário.email

Embora a extensão pareça promissora, ela não impede que seja feita a captura da tela enquanto estiver sendo visualizada. Por enquanto o serviço é gratuito e está em fase de testes, mas de acordo com o site do desenvolvedor em breve serão oferecidas modalidades de assinaturas para usuários em geral e empresas.