O Rdio vem crescendo constantemente em popularidade, audincia,
credibilidade e eficcia como veculo publicitrio.

Ele est presente em todos os lugares, nas residncias, nos carros, no trabalho, no lazer... Oferece capacidade de segmentao, flexibilidade e fidelidade e ainda acompanha seu cliente onde for sem a necessidade de visualizao ou leitura.


A ) 9 de cada 10 pessoas escutam rdio a cada semana. Provavelmente, 9 entre 10 consumidores do seu negcio tambm ouvem.


B ) 95% das residncias tm no mnimo um Rdio.


C ) 73% dos veculos tm rdio.


D ) 41% das residncias tm rdio-relgio e acordavam ouvindo msica e propaganda(IBOPE)


E ) Sua propaganda tambm por ser ouvida pelos celulares e internet sintonizada nas emissoras que dispem deste servio.


A freqncia (quantidade de vezes que a sua propaganda veiculada) fundamental para uma propaganda de resultado. O rdio oferece isso, pois ele geralmente o seu cliente fiel ao um estilo de msica e conseqentemente ele fiel a uma determinada emissora. Portanto a sua propaganda estar sendo ouvida muitas vezes e memorizada.


A produo de um comercial de rdio e muito mais barata e rpida do que a maioria dos veculos de propaganda, isso implica baixo investimento e agilidade na hora de anunciar.


O Rdio permite ajustar sua propaganda de acordo com: aes da concorrncia; perodos do dia; condies do tempo; eventos ou datas especiais.


10 RAZES PARA VOC ANUNCIAR NA RDIO


1 Voc deve anunciar para atingir novos consumidores.

Seu mercado muda constantemente. Novas famlias que se mudaram para seu bairro ou cidade so novos consumidores que no conhecem seu negcio. Pessoas que so promovidas recebem salrio maior e geralmente mudam seus hbitos. Um consumidor que no considerava seu negcio h algum tempo atrs pode ser um cliente de potencial hoje.


2 Voc deve anunciar continuamente.

O processo de deciso de compra lento. Os consumidores analisam preos, qualidade e servios de diversos fornecedores e marcas. A propaganda pode atingir estes consumidores durante este processo, mantendo seu nome na mente dos clientes quando eles finalmente decidem comprar.


3 Voc deve anunciar para estar junto do consumidor antes da deciso da compra.

O processo de deciso de compra lento. OS consumidores analisam preos, qualidade e servios de diversos fornecedores e marcas. A propaganda pode atingir estes consumidores durante este processo, mantendo seu nome na mente dos clientes quando eles finalmente decidirem comprar.


4 Voc deve anunciar porque sua concorrncia est anunciando.

H muitos consumidores no mercado prestes a realizarem uma compra. Voc deve anunciar para manter seus clientes habituais e contrabalanar a propaganda da sua concorrncia. Voc deve anunciar para aumentar a sua participao de mercado ou voc perder terreno para concorrentes mais agressivos.


5 Voc deve anunciar para obter melhores resultados em longo prazo.

Permanecer anunciando d voc uma vantagem em longo prazo sobre a concorrncia que diminuiu ou cortou propaganda. Empresas que mantiveram ou aumentaram seus investimentos em propaganda num perodo de 5 anos viram suas vendas crescerem 40% a mais do que as empresas que cortaram a propaganda.


6 Voc deve anunciar para gerar trfego em sua loja.

Um trfego de loja continuo o primeiro passo em direo ao aumento e exposio de vendas. Quando mais gente na sua loja, mais possibilidade voc ter de fechar negcios. Pesquisas de mercado desmontaram que para cada 100 itens comprados, 30 so compras no planejadas, decididas dentro da loja.


7 Voc deve anunciar para vender mais.

Propaganda funciona. Empresas de sucesso so anunciantes fortes e constantes. Olhe em volta. Voc poder verificar que os anunciantes mais freqentes so invariavelmente as empresas de maior sucesso.


8 Voc deve anunciar porque sempre h negcios a realizar.

Suas portas esto abertas. Os vendedores esto no balco. Mesmo um dia fraco produz vendas. Enquanto voc estiver no negcio, haver objetivos a atingir e novos consumidores a conquistar. Propaganda pode gerar cliente agora e no futuro.


9 Voc deve anunciar para manter a imagem positiva.

Num mercado competitivo, rumores e noticias ruins viajam rpido. Propaganda corrige boatos enganosos e exagerados na divulgao de ms noticias. Propaganda vigorosa e positiva pode persuadir consumidores, independente da situao econmica do pas.


10 Voc deve anunciar para manter a moral da equipe.

Quando a propaganda e a promoo so diminudas ou cortadas, os vencedores podem ficar alarmados e desestimulados. Falsos rumores e uma honesta dvida em relao a problemas na empresa podem se espalhar pela equipe de vendas. Propaganda positiva fortalece a moral dos vendedores, d a eles um forte apoio adicional para superarem suas metas.